Cliente discute com atendente e recebe fatura como ‘Vadia Nogueira’
Acostumada a receber suas contas como “Katia Nogueira”, cliente se surpreende com fatura de TV a cabo (Foto: Reprodução/Folha)
A Net trocou o nome de uma cliente de Sorocaba (SP) na fatura de cobrança. Dias depois de discutir com a equipe de atendimento por telefone, a cliente Katia Nogueira recebeu um envelope em nome de “Vadia Nogueira”.
O caso começou em 16 de julho, quando Katia ligou para a Net tentando renegociar uma dívida. Ela conta que foi orientada a pagar a fatura de junho para que o sinal de internet e TV a cabo não fossem interrompidos, mas que, no dia seguinte ao pagamento, o acordo foi descumprido.
Katia diz que ligou de novo. “Ela [a atendente] disse que eu não devia atrasar faturas e me deixou 24 minutos na linha até a ligação cair.”
A atendente teria pedido várias vezes a confirmação de dados, mas não disse que o cadastro seria alterado. “Não gostei da forma como ela falou e posso ter respondido com má vontade, mas falei meu nome claramente”, afirmou.
No terceiro telefonema, Katia relatou que conseguiu a renegociação e o sinal voltou. “Minha surpresa foi receber a conta, com o nome trocado. Cheguei a achar que era ‘Nadia’, mas depois entendi e me senti extremamente mal.”
A cliente registrou um boletim de ocorrência e, anteontem, recebeu um pedido formal de desculpas da Net, além de flores e bombons, mas manteve o cancelamento do serviço. “Agora estou sem nada, mas com a dignidade”, afirmou.
A Net informou, em nota, que solicitou o “imediato afastamento da funcionária do quadro de prestadores de serviço”. Disse ainda que notificou a empresa Contax, responsável pelo atendimento aos clientes, sobre a ocorrência, que diz “não tolerar”.
A Contax, por meio de sua assessoria, disse que lamenta o ocorrido e que demitiu a colaboradora engraçadinha por ferir seu código de ética.
TAGS: