PRATO FAKE: Cuttlefish (Salgadinho de Lula)


Nas minha andanças por São Paulo sempre me deparo com produtos estranhos, comidinhas exóticas e coisas uqe não dá para acreditar quando vejo. Uma das “mecas” para produtos estranhos é a liberdade, com suas toneladas de produtos importados dos mais diversos cantos do mundo. Se você estiver por lá vale muito a pena visitar a Casa Bueno, que fica na Rua Galvão Bueno, 48 … o lugar é como um mercadinho, que tem desde doce de feijão até suco de berinjela !!! Hoje encontrei esse salgadinho pra lá de estranho, sabor lula na manteiga. Confesso que na hora fiquei com medo de comprar e me assustar ao abrir o pacote e me deparar com um monte de tentáculos tentando me puxar para dentro do pacote.

Tenho de confessar que o cheiro do salgadinho não é dos melhores , com um leve toque de fragrâncias de peixe tirado tietê …rsrs… e aqui em casa eu e minha esposa ficamos tirando par ou impar para ver quem seria o corajoso a provar essa iguaria. No final como sou  homem da casa fui incumbido de comer o primeiro salgadinho. Não bastasse o cheiro  de fim de feira, os snacks tem um formato estranho que me lembrou as planarias dos livros escolares ….rsrs… se você faltou nas aulas de biologia veja aqui o que é uma planária!!!

Lula na brasa na embalagem…

Salgadinho em formato de parasita …  : O

Respirei fundo e dei a primeira prova, respirei fundo e fiquei abismado quando percebi que já estava comendo o terceiro snack e indo para o quarto …. o salgadinho é muito gostoso. Levinho e crocante, parece que foi feito de batata porém com uma massinha meio aerada. Ao ver minha voracidade minha esposa também provou e adorou. E até a Docinho (minha cachorrinha) comeu alguns junto da família. No fim já estávamos com saudade. E minha esposa já me intimou a comprar o de camarão com pimenta na minha próxima ida até a Liberdade.


Vale a pena? 
com certeza, é um pouco oleoso, mas muito gostoso.

Quanto vale? 
Paguei R$2,80 por 55g … um pouquinho mais caro do que uma Ruffles. Valeu a pena sim.

Compraria de novo? 
Sim, mas agora tenho outros sabores para provar.

A imagem da embalagem representa a realidade?
Sim, não veio nenhum salgadinho moído e todos fazem jus ao formato de parasita instestinal saboroso mostrado na capa. Se parece uma lula? É, usando a imaginação até que parece sim…rsrsrs….