Quando te roubam um celular, sabemos que recuperá-lo é impossível. Os ladrões os vendem rapidamente. A experiência é muito desagradável, mas as companhias operadoras substituem rapidamente o chip e pouco se importam com quem está o celular. O que a operadora quer é consumo.


Porém, existe algo muito interessante que vocês devem conhecer e é a forma de se vingar do ladrão que te roubou.


Todos os celulares GSM (ou seja, que tem chip), têm um registro desérie único que em nenhum telefone em nível mundial se repete e que se chama Código IMEI.
As operadoras, como é lógico, não o tem registrado para te ajudar. Só os donos do aparelho podem ter acesso ao código. Para obtê-lo digitem: *#06# . Só isso e NÃO PRESSIONE “SEND”.

Na tela aparecerá o código IMEI. Anote-o eguarde-o em lugar seguro. Se te roubarem o celular, chame a operadora e indique o código. O celular será bloqueado completamente e mesmo que o ladrão mude de cartão ou chip, não poderá ligá-lo.

Provavelmente você não vai recuperar o seu celular, mas pelo menos você terá a certeza de que quem o roubou não poderá utilizá-lo nunca. Se todos nós soubéssemos disto, o roubo de celulares diminuiria porque não teria sentido roubar um aparelho sem serventia. 

Divulgue!

Para fazer “a revolução”, não precisamos pegar em armas ou acabar com a vida de ninguém. A nossa “arma moderna” são as redes sociais da internet. Acredite no  que nós temos! Basta cada um fazer a sua parte e ampliar!