O que é preciso fazer para emagrecer? Um nutricionista ou médico certamente responderá que para isso exercícios são importantes, bem como o corte de alimentos calóricos e pouco nutritivos. Assim, dentro de algumas semanas os resultados poderiam começar a ser vistos.

O cientista esportivo Ross Edgley decidiu fazer um experimento diferente com o seu próprio corpo que o fez perder mais de 11 quilos em apenas 24 horas. Para isso, ele se “desidratou” em níveis assustadores! Ele combinou banhos muito quentes, muitos diuréticos e períodos longos dentro da sauna com uma alimentação restrita apenas a proteínas o resultado foi visto rapidamente.

Todo esse teste serviu, segundo ele, para mostrar que o peso mostrado na balança não tem nada a ver com estar magro e com pouca gordura. A perda dele foi limitada praticamente a líquidos. Se você achou a tática dele interessante, não faça isso em casa! Apesar de perder 11 quilos a sua aparência não mudou praticamente nada. Além disso, cortar a água do corpo pode ser fatal, visto que somos formados por uma porcentagem enorme de líquidos fundamentais para a nossa sobrevivência. A água é a responsável por regular hormônios e o nível do sangue, por exemplo.

Esse cara conseguiu emagrecer 11 kg em 24 horas. Descubra como:

 

Exercícios com roupas quentes: ao se exercitar Ross usava cinco camadas de roupas e mais um saco de lixo por cima. Tudo para que ele suasse muito e perdesse água.

Alimentos sem sal: o sal é um dos responsáveis por reter água no organismo. Por isso, todas as comidas de Ross não tinham esse tempero.

Banho com sal: continuando com o objetivo de eliminar água, Ross usou um sal de banho chamado Epsom, que é feito a partir de sulfato de magnésio. Isso ajudava que a água do corpo fosse sugada dele.

Sauna: as saunas também foram fundamentais para que Ross atingisse o seu objetivo de “emagrecer”. O calor de dentro do cômodo fazia com que ele desidratasse.

Pouco carboidrato: toda a alimentação de Ross tinha pouco ou nenhum carboidrato. Isso porque, quando ingerido, o carboidrato retém uma substância chamada glicogênio muscular, que pesa 18 gramas por quilo de músculo. Evitando carboidrato o cientista conseguiu emagrecer esse peso facilmente.

No final das contas esse experimento nos mostra que, para emagrecer de verdade, é importante consultar profissionais.
Uma vez eu já fiz uma dessas dietas relâmpago (óbvio que não no nível desse cientista). Até consegui perder alguns quilinhos, mas pouco tempo depois já engordei todos eles. E você, leitor, já fez alguma dieta maluca dessas? Qual foi o resultado?

Via