Atualmente o Coaching de relacionamento é um dos segmentos que mais crescem no campo do coaching. Com taxas de divórcio superiores a 50%, e as taxas de casamento diminuindo a cada ano, há muita demanda por treinadores especializados em relacionamentos.

Existem vários Treinamentos de Treinadores de Relacionamento, então há muito o que saber antes de tomar qualquer decisão. Veja algumas dicas a seguir.

Quanto custa o coaching de relacionamento?

Respondendo dúvidas sobre coaching de relacionamento

Coaching de relacionamento – informações

O custo de uma hora de treinamento de relacionamento pode variar de menos de R$ 200,00 a mais de R$ 800. Cada coach define suas próprias tarifas, que podem ser cobradas de várias formas: por hora, meia hora, por semana ou por mês. Existe também o alguns coaching que disponibilizam os seus materiais na internet, trazendo muitas informações interessantes para resolução dos problemas de relacionamentos.

Sessões de coaching em grupo também são uma opção. Outros treinadores trabalham por mensalidade, você paga uma taxa e eles estão disponíveis para você naquele mês.

Alguns treinadores oferecem descontos com a compra de um pacote de várias sessões distribuídas ao longo de um período de tempo. Muitos coaches oferecem coaching por e-mail como parte de sua prática ou aulas em grupo on-line, e cada produto pode ser cobrado separadamente.

Como faço para escolher um treinador de relacionamento?

Como contratar

Treinador de relacionamento – O que fazer?

Ao contrário do que muitos clientes esperam, a proximidade geográfica nem sempre é importante quando se procura um treinador. Muitos coaches de relacionamento trabalham por telefone, via e-mail e por meio de serviços de teleconferência online, como o Skype e o Zoom, o que permite maior flexibilidade tanto para o coach quanto para o cliente.

Isso também torna o grupo de treinadores em potencial muito maior. Muitas vezes você pode contratar um técnico que mora em sua cidade com a mesma facilidade com que mora em todo o país. Encontrar o “ajuste” certo é muito mais importante do que a localização desse treinador.

Alguns coaches oferecem uma sessão introdutória gratuita, que permite conversar com vários treinadores antes de escolher o melhor ajuste para você. Ao procurar um coach de relacionamento, você pode procurar alguém com quem possa se relacionar, com quem gosta de conversar e que tenha experiência ou treinamento em suas preocupações específicas.

Um coaching de relacionamento pode me ajudar a manter minha família unida?

Dinâmica familiar no dia a dia

Família unidade e feliz.

Os coaches de relacionamento ajudam as famílias a lidar com problemas dolorosos, mas não prometem “manter as famílias unidas”. O coaching traz os problemas de uma família para a luz, onde eles podem ser considerados abertamente. Por exemplo, pode ajudar as pessoas a ver que papel desempenham na dinâmica familiar – qual é o negócio delas e o que é negócio de outra pessoa.

Mesmo que apenas um membro da família decida contratar um coach, as relações entre os membros geralmente melhoram à medida que os antigos sentimentos dolorosos são abordados.

As famílias se beneficiam do coaching, mas uma família é um conjunto único de pessoas, cada uma com suas próprias preocupações. Algumas famílias podem se aproximar mais através do processo de coaching e outras não.

TAGS: